• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email

Notícias, Novidades e Destaque

notícias dos bichos petfeliz 13 anos, Outubro é mês de aniversário do site Petfeliz!!!!


Em 25/10/17 o site completa 13 anos, ajudamos os animais há mais de 26 anos, mas há 13 anos que lançamos o site Petfeliz e então passamos a registrar os resgates, processo de cura, final feliz e pós doação!!! Este ano comemoramos 13 anos do site, embora nossa filantropia tenha começado desde que nos casamos e mudamos para uma região muito pobre em 1990, há mais de 25 anos. Morávamos em frente a uma favela e não tinha como não fazer nada. Procuramos uma ONG da região, alimentávamos mais de 17 gatos e 15 cães diariamente, além dos itinerantes que passavam. Em contato com a ONG começamos a castrar e doar. Foram anos ajudando, sendo ajudados e aprendendo em contato com várias ONGs e protetores independentes até que resolvemos fazer do nosso jeito.

Muitas conquistas desde então, muitos anjos ajudados, milhares de animais resgatados, castrados, doados, muitas felicidades e algumas tristezas. Lidamos com vidas e valorizamos cada uma delas, poder mudar destinos sem a pretensão de mudar o mundo (pois isto seria uma utopia acompanhada de frustrações) é muito bom!!! Pergunte a cada resgatado o efeito desta atitude em suas vidas...

Trouxemos a proteção animal, sem falsa demagogia, uma nova cara. Antes eram dezenas de animais juntos, onde se descrevia porte, idade, cor e sexo apenas. Como escolher seu novo amigo com apenas estas informações. Aí o índice de devolução era enorme pois se escolhia pela aparência sem nada saber sobre o comportamento. Trouxemos o conceito de dar personalidade aos animais, fazendo um diário e contando sobre sua evolução, se focando no comportamento, mostrando do resgate ao final feliz e depois trazendo notícias no novo lar. Até hoje vejo partes dos meus textos copiados por outras ONGs ou protetoras, mas não me importo nem um pouco se beneficiar os animais, é para isto que montamos o Petfeliz. Tenho prazer em dizer que apesar de ter nossos limites, ajudamos centenas de animais anualmente através de dicas, informações, tratamentos e até um apoio moral para as pessoas que querem colocar a mão na massa mas não sabem nem por onde começar.

É isto, obrigada as pessoas que nos acompanham desde que o site começou porque antes disto, éramos apenas os loucos que brigavam, gritavam, matavam e morriam pelos animais da nossa cidade. Muitos inimigos mas também muito conscientização. Feliz por tudo que realizamos até aqui, com sede de muito mais. Rsrsr Obrigada o apoio de todos, pessoas que nos conhecem e acompanham nossa filantropia antes mesmo do site ir para o ar, ou mesmo as pessoas novas que diariamente acompanham nossa luta!!! Realmente um motivo para comemorarmos. Vamos juntos mudar mais e mais destinos???

- 09/09/2017