• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Tofu

Agora sim, fechamos com chave de ouro, Tofu ganhou uma família.

Tofu foi abandonado na calçada recém nascido, demorou 6 dias para cair o cordão umbilical e 9 dias para abrir os olhinhos. Chegou com 104 gs e ontem estava com 409 gs, ensinamos a mamar, fazer as necessidades, comer ração em pasta, ração úmida, brincar, enfim, ser um gatinho. Isso faz com que ele se torne um serzinho que mora em nosso coração, eternamente. Mas nossa filantropia fecha o ciclo quando encaminhamos para uma família do bem, não só uma família, a família escolhida a dedo para que eu possa ficar mais tranquila. Tofu se chama Tofu, kkk a mãe não mudará o nome. Vai viver em uma casa com jardim enorme, grama e sol, mas protegida e sem possibilidade de fuga. Agora tem 3 irmãos felinos, uma mamãe que declara abertamente que seus filhos são seus gatos, ela é experiente com gatos e também com filhote pequeno. Isso foi muito importante na decisão, acho que ele precisava de um atendimento especial kkk e a mão estava muito disposta a isto. Ele foi muito desejado, muito esperado, amado a distância, conquistando os corações a cada postagem.

Adriana, como metade das pessoas que nos acompanham, se apaixonou pelo Tofu logo nos primeiros dias do resgate e foi acompanhando e curtindo sua evolução a cada publicação, na casa da mãe dela chegou a ter 24 gatos, que foram morrendo de velhice e hoje são 6 gatinhos. E o marido Youssef também tem muita experiência e amor por felinos, eles cuidam com muito carinho, um dos 3 irmãos do Tofu é especial, ele é epilético e toma gardenal diariamente, 2 x ao dia, e ele mudaram toda rotina desde que ele chegou, a 2 anos atrás. Isso é posse responsável, os móveis são cobertos com saco bolha para amenizar caso ele bata a cabeça. Lindo ato de amor e responsabilidade.

Além de pais amorosos, o Tofu ganhou proteção do irmão logo que chegou, ganhou muitas lambidas e proteção eterna, ele já protege o pretinho especial, agora ganhou mais um filho. Foi recebido bem pelos 3 irmãos, e isto vai ajudar muito no desenvolvimento dele, ter irmãos mais velhos para lhe ensinar é muito bom. Assim que o Tofu foi para o colo do pai, com aquela gravata borboleta preta, parecendo um lord inglês, foi paixão a primeira lambida. Sim, foi para o colo do pai ronronando e lambendo ele, e assim ficou por uns 20 minutos enquanto conversamos. Reribuiu direitinho o carinho que recebeu, como pode??? Tofu deste nano tamanho demonstra gratidão e amor. LINDO.

Para nós entregar um filho a pessoas que você confia é uma alegria sem fim, as notícias recebidas desde ontem foram só de amor profundo e cuidados extremos. Agradeço aos papais que o acolheram com amor puro, verdadeiro e incondicional. Obrigada a todos os anjos que ajudara de alguma forma no desenvolvimento do Tofuzinho, e entendendo que neste janeiro foram 16 resgates difíceis em 28 dias, obrigada queridos padrinhos e madrinhas pelas diversas formas de ajuda, ração, leitinho, medicamentos, veterinário, ajuda financeira Alexandra Aguiar, Ana Bonfim, Beatriz Prando, Cecília Mendes, Cristina Vieira, Andrea Colpaert Sartori, Érica Freire Tavora, Hideraldo Bueno, Antony E. De A. Barros, Claudia Gizella, Edna Branco, Joyce Igel, Leny Compagno Cyrino, Leticia De Moura Joppert, Marcia Aparecida Lopes Ferreira, Marcia Cristina Silva Porciunci, Márcia Ruri, Maristela Marques De Faria Ribeiro, Renata Ferreira Godke, Silvia P.Vianna, Simone Amato, Sirlene Liborio, Mariana Agunzi, Renato Mendes, Marisa Dardé, Selma Campanella, Tânia Barros. Muito obrigada!!!

 

 

 

25/1 - Tofu aprendendo a comer ração seca, tá grande, lindo, forte e pronto para começar uma nova vida, em um novo lar!!!! Foi sim um milagre porque chegou com 104 Gs, e hoje está este moção apenas 39 dias. Esperto, brincalhão, manhoso e carinhoso. Estamos com os outros resgatados recém nascidos e sempre temos que ter atenção redobrada quanto a doenças, ele está saudável.

"Sou xereta, curioso e destemido. Roubei a ração wiskas das gatas grandes, conferi os bebedores e os arranhadores. Agora sou gato e sendo assim, faço gatices. Kkk Como sou esperto, agora quero andar por aí e conhecer o mundo. Estou pronto!!!! Ronrons Tofu"

 

 

21/1 - Tofu hoje completa 34 dias de vida, já faz as necessidades sozinho na caixa de areia a hoje podemos comemorar mais uma conquista, começou a comer ração em pasta do potinho e sozinho. Claro que para ensinar vc força a primeira bocada. Kkk Gente tô numa alegria, acabou as noites mal dormidas, quando tiver comendo bem está ração começamos a introduzir uns grãos de ração seca misturada na úmida, e logo estará devorando ração seca também. Alguns dias. Há outro desafio é ensinar a beber água. Espero conseguir registrar tudo!!!! Que gostoso, ganhei meu dia!!! Vai mamar mais alguns dias pois ainda é a única fonte para matar sua sede, mas é agora questão de dias!!! Muito feliz.

 
 

20/1 - Bem, vamos a novidade, hoje fui vermifugado, não gostei nada, fiz cara feia, mas sou guloso então lgo ganhei leitinho, mamei bastante e esqueci. Então logo vou aprender a comer, estou relutando, mamãe tem forçado e é assim que aprenderei. Aí só alegrias. Kkk

 
 

17/1/18 - Amanhã Tofu cometa um mês de vida!!! Nosso bebê tá com.300 gs, sobreviveu mas insiste em ser bebê. Não aprendeu a comer ração em pasta ainda, não aprendeu a beber água, não faz xixi sozinho ainda, mas já faz cocô no granulado. Kkk Claro que ele é muito muito neném, estaria começando a comer pastinha desmame agora, após um mês, mas como não está engordando muito e como mamar é sempre risco, tentei antecipar um pouco. Mas ele gosta de ser cuidado, gosta de mamar, gosta de mimo e atenção. Vai ser muito grudento e amoroso, sempre vem para o colo, ronrona o tempo todo, um dos gatos mais amorosos que já vi. Já testei três rações diferentes, para ver se ele aceita melhor, mas a papinha desmame é a preferida. Está no leitinho ainda. Amo demais e ele vai levar tanto amor, carinho e chamego para a nova família assim que chegar o momento... Vamos fazer nosso melhor por ele!!!

 

 

Dicas de como ensinar um gatinho filhote a usar a caixa de areia??? Assista ao vídeo

Sempre me perguntam isto, claro que é um processo. A primeira etapa é estimular o gatinho a fazer xixi com o algodãozinho, porém lá dentro da caixinha de areia para que vá se acostumando com a textura da areia, a segunda etapa é esta, já sem o algodão, suavemente com o dedo, a mão devidamente higienizada, estimulando com o dedo para que a urina caia na caixinha de areia e ele sinta o odor de sua urina nas próximas vezes, incentivando assim ele a começar a ter interesse em fazer xixi na caixinha de areia. A terceira etapa será em breve, ele procurando a caixinha de areia para fazer as necessidades. Fica aí a dica de como eu faço para ensinar. Espero que ajude.

 

 

 

 

4/1 - As minhas orelhinhas já abriram e agora ouço tudo!!! Não adianta mais minha mamãe se esconder de mim quando alimenta a Faith, estou uma bolinha mas ganho mamá toda vez que ela mama. Kkk Antes não enxergava nem ouvia, depois comecei a enxergar, e se visse eles, perdeu, miava até mamar. Só que agora eu tb ouço, pulo da cama ao primeiro barulho. Sou muito esperto, guloso, amoroso e carinhoso. Não tem como não me amar muito. Impossível.. Ronrons de amor Tofuzinho.

 

3/1/17 - Bom dia!!! Olha só vim.contar as novidades, SOBREVIVI!!! Hoje completo 17 dias, estou pesando 179 gs, me tornei um "gatão" lindo, forte, gordinho, uma bolinha. Kkk meus dentinhos já nasceram e já comecei a aprender aos poucos a comer ração em pasta, aquela latinha que está em falta mas que alguns anjos se mobilizam para procurar.

Amo comer mas amo mais ainda, carinho. Esfrego o rostinho no rosto da minha protetora, adoro. Não vejo a hora de estar mais independente e ir parando novo lar. Quero uma família linda, que me ame infinitamente, que saiba lidar com minha fragilidade inicial e disposta a terminar o que minha protetora começou.

Eu amo a vida, amooo, e estou mega feliz por estar vivo, bem, saudável e aproveitando minha infância, seguro e feliz. Se sinto falta da mamãe felina???Depende, se eu fosse viver na rua, com os perigos e sem o amor e calor humano, não. Prefiro o aconchego e amor que recebi, apesar do meu tamanho, tenho gratidão.

Assista ao vídeo com dicas de como cuidar de um recém nascido orfão

 

 

 

 

2/1 - Tofu está ótimo, graças a tanto esforço e dedicação. A cada dia que passa mais forte, ele come muito bem, urina e fezes normais, um encanto de gatinho. Ele é extremamente amoroso e grudento, mama e adora, mas quer estar sempre coladinho com a gente, não quer deixar a gente ir embora, dá uma dó... Agora ele tá com um pouco de ciúmes, rsrs perdeu um pouco da sua exclusividade e a escaminha tá dando muito trabalho. Mama muito pouco e muitas vezes ao dia, de 1 em 1 hora. Como não amar esta fofura que hj completa 16 dias e está com 174 gs. Tá crescendo muito, ficando fortinho e hoje pela primeira vez, degustou um tiquinho da ração em pasta desmame da royal, ainda bem que ganhei algumas. Assim se fortalece mais rápido!!!! Feliz com o resultado, a esperança é a última que morre!!!

 

 

Gatinho recém nascido encontrado em calçada, sozinho, desamparado com o cordão umbilical... Assista ao vídeo do resgate
 

 

Acabamos de resgatar da rua “no meio da calçada”, este gatinho minúsculo. Não acreditamos e ficamos esperando para ver se alguma mãezinha apareceria para buscá-lo e nada. Recém nascido, pesou 104gs, olhos completamente fechados, cordão umbilical grudado... O que aconteceu para ele chegar lá sozinho não sabemos, se foi a mãezinha que trouxe e deixou cair, se alguém abandonou, não temos como saber, mas se as pessoas abandonam até filhos recém-nascidos no meio do mato a própria sorte, quem dirá um animalzinho de cria indesejada... Este é o menor gatinho que já resgatamos, menor até que a Chandra, faremos nosso melhor na luta pela sua vida, vamos torcer para que sobreviva, é muito frágil muito pequeno, chegou mamou um pouco com bastante dificuldade e continuava chorando, estimulei ele aí fez bastante xixi e bastante cocô, aqueci bem ele e agora dorme tranquilamente. Fiz um ninho com uma pequena caixa de papelão, uma fraldinha para mantê-lo seco, coberta para mantê-lo aquecido, além de um pequeno bichinho de pelúcia para ele se sentir amparado e mais aquecido.

Temos uma longa jornada pela frente e depois este anjinho precisará de um lar, por hora, precisa de cuidados extensivos. Por favor, ajudem a divulgar, adote, amadrinha, compartilhe. Ele está naquele processo que precisa mamar de duas em duas horas, precisar de ajuda para as necessidades e depois teremos todo o processo para que aprenda a comer ração em pasta latinha baby, a fazer as necessidades na caixinha, a comer ração seca e a beber água, até que se torne mais independente e possa ser doado. Ufa, faça parte desta história!!! Assista ao vídeo do resgate


 

 

no dia seguinte....

Bom dia!!! Para todos que se preocupam comigo, estou bem. Mamando bem embora dê trabalho para pegar o biquinho, depois que pego mamo até enjoar, a chuquinha mamãe trocou por uma de bico que imita a tetinha da mamãe, menor e mais fácil, sou muito pequeno e o outro era enorme. Durmo muito bem entre as mamadas e fico bem escondido nas cobertas. Mamãe liga a uma luz encandecente para aquecer minha caixinha, sou pequeno mas já tenho minha personalidade, se não quero me jogo. Kkk Sou lindo e já passei pela primeira noite, acho que vou ser macho e pareço um mix de siamês. Mas é apenas uma previsão. Minha mãe achou estranho que não encontrou pulgas em mim, sinal que minha mãe era tratada.... Adote compartilhe divulgue. Ajude como puder. Ronrons. Assista ao vídeo do resgate

Dica: no caso do novo resgatado que fica em uma caixa, prefiro a lâmpada encandecente do que aquecedor pois preciso aquecer uma área bem pequena, no caso da luva com água morna, muitas vezes vaza e o pequeno fica molhado e nesta fase da vida, frio é o que mais mata filhotes pequeninos. No caso de bolsa de água quente ou garrafa pet, aquece mas quando esfria (que é rápido), congela o bebê e sendo apenas um , na idade que não consegue manter a temperatura do corpo, pode significar a morte. Foram muitos teste, erros e acerto no decorrer destes 27 anos de proteção animal.