• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • abrigo de animais
  • quero adotar cão ou gato
  • adoção com responsabilidade

Dicas...

 

Opinião - Saiba um pouco mais sobre a proteção animal.

“Por muitos anos, quando não tinha independência financeira, nem “minha” casa, nem apoio dos meus familiares. Sentia-me triste e magoada por ver tantos animais em situações de risco e não poder fazer nada, além de virar o rosto, chorar e pedir a Deus pela misericórdia de mais um inocente em apuros... Mas minha vida mudou quando passei a fazer algo e vi que poucos atos faziam uma grande diferença na vida de cada animal recolhido, isto significou e significa muito para mim. Faz a diferença na minha vida, saúde e em meu coração” Marta Naufal Arruda – PetFeliz

Há 18 anos, quando que nos casamos, eu e meu marido Mauro Arruda começamos a ajudar os animais de rua. Desde então se tornou um vício pois a sensação de mudar o destino dos animaizinhos carentes, e ainda ajudar pessoas a encontrar amor e fewlicidade ao lado de seus novos amigos é maravilhosa! Faz muito bem para a alma e para o coração.

Muitas coisas mudaram nestes 18 anos, hoje o conceito proteção animal e adoção está muito mais difundido, as coisas ficaram mais fáceis pois mais pessoas vestiram a camisa em ajudar os animais abandonados e mais pessoas adotam animais de rua sem se preocupar com raça e precedentes. Estas mudanças facilitaram muito para nós e para os animais necessitados.

O Site Petfeliz existe apenas há quatro anos. Hoje nos sentimos privilegiados em desejar e poder realizar esta filantropia maravilhosa que é ajudar os animais abandonados e de rua. O mais importante é que não precisamos abrir mão de nada para realizar, temos nossa vida social, nosso trabalho, nossos momentos de lazer e ainda uma felicidade plena a cada novo final feliz.

Pela terrível estatística de quantos animais são mortos nas ruas e por amarmos tanto os animais, não conseguimos ficar indiferentes ao abandono e resolvemos dedicar algum tempo de nossas vidas para ajudar os que não podem falar, então falamos por eles, os que não sabem fazer, então fazemos por eles, os que não sabem pedir, então pedimos por eles o que mais querem uma vida digna em um lar verdadeiro e com um dono para ele mimar e ser mimado...

Daí surgiu o Petfeliz, iniciativa privada que visa melhorar a qualidade de vida dos animais de rua. Nosso objetivo com o Petfeliz é oferecer informação abundante pois com informações fica mais fácil entender o amor verdadeiro e toda mudança que um animal trás as nossas vidas...

Não possuímos abrigo. Quando encontramos algum animal necessitado, recolhemos, trazemos ao nosso pequeno apartamento para que ele possa se recuperar, fornecemos a ele todo tratamento necessário, vacinamos, vermifugamos, castramos e doamos. Assim terão a chance de serem felizes em seus verdadeiros lares.

Durante aproximadamente 15 anos todos os gastos vinham de nossa renda pessoal, nunca recebemos nenhum tipo de apoio do governo ou de qualquer pessoa, já que não divulgávamos nossa causa, depois que surgiu o site Petfeliz as ajudas não pararam de chegar, todos querem nos ajudar a mudar mais destinos e com isto, mais de 500 animais já foram ajudados.

Há várias formas de ajudar os animais mesmo não podendo adotar nenhum dos peludo que ainda procuram um lar. Hoje temos no site as rifas que são prendas doadas por pessoas para serem rifadas em prol dos animais onde 100% da verba é destinada a ajudar os animais de rua.

O livreto “Mudado Destinos”, trata-se de um material ode retrata o início, o problemado da super população de animais, as soluções, e dezenas de depoimentos de pessoas que adotaram um animal de rua e tiveram suas vidas mudadas desde então. Outro tipo de ajuda é apadrinha algum animai que resgatamos, ajudando em seu tratamento e manutenção até que ele esteja em seu novo lar.

As maiores dificuldades enfrentadas é falta de apoio de veterinários solidários na causa que infelizmente são poucos, a falta de atitude e até descaso da prefeitura em resolver o problema da superpopulação pois em Osasco não há programa de castração nem de doação, entre outros.

A solução mais eficiente para lidar com esta questão é castração em massa e gratuita que deve ser promovida pela prefeitura, campanha de doação dos animais que se encontram nos centros de zoonoses, além do incentivo ao trabalho realizado pelos protetores que ameniza a situação da população canina na região em que atuam.

Posse responsável também é uma ferramenta fundamental, punição pelo crime de abandono e maus tratos e informação. Muitos seres humanos ainda tem muito a aprender com os animais, amor, respeito, solidariedade, valor a vida e etc. Tudo isto é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos animais e para vivermos em um mundo melhor.

Marta Naufal Arruda - Petfeliz